Alessandro Medeiros, triatleta, participou de um desafio de 160km de corrida para testar os efeitos da dieta carnívora em atletas.
(Acompanhe também o meu desafio pessoal, Fernando Dubus, de 30 dias em dieta carnívora, através do Instagram @supersapiens.oficial)
Veja ainda: Corpos Cetônicos Circulantes
O atleta, que é adepto a dieta carnívora, ou seja, só se alimenta de animais, diz que vai usar somente a energia obtida de suas fontes de gorduras. Medeiros já tem um feito inédito: competiu no mundial de Ultraman 2019 na ilha de Kona, no Hawaii, em dieta LowCarb e Cetôgenica.
O objetivo principal do desafio de Alessandro Medeiros foi descobrir os efeitos da alimentação carnívora nos esportes de longa duração, no corpo de um atleta adaptado. Medeiros vai medir diversos marcadores como: sangue, glicose, oxigênio, pressão arterial, corpos cetônicos etc.
“Existe um conceito que atletas devem obrigatoriamente consumir uma extraordinária quantidade de carboidratos durante a atividade física, mas isso já caiu por terra com estudos recentes”, afirma.
O desafio vai foi filmado e acompanhado pelo amigo, também Ultramaratonista, Hernane Alves e também por sua esposa e filhas. A jornada de Alessandro pôde ser acompanhada pelo Instagram do atleta @medeirosendurance.
Veja postagem no nosso Instagram:
Veja abaixo postagens do Instagram do @henriqueautran com uma entrevista com o Alessandro após o feito!
Veja post da entrevista que gravaram para o Vitor Azzini Cast:
E o post no Insta do próprio Alessandro:
Aviso legal: Esse texto tem como único propósito a informação geral. Ele não constitui ou substitui conselho médico. Por favor consulte-se com seu médico ou profissional registrado na área antes de fazer qualquer alteração na sua dieta.
Fontes:
1)
2) Instagrams: @henriqueautran, @drvitorazzini, @medeirosendurance, @supersapiens.oficial
1 Comentário