Terapia com Luz Infravermelha

Luz Infravermelha

Todos os dias faço sessões de “banho” de luz infravermelha e vermelha, de 40 a 60 minutos, enquanto faço minhas sessões de meditação, oração, gratidão, afirmação e visualização.

A terapia de luz vermelha (Red Light Therapy) que isola os espectros de luz vermelha (visível) e engloba ainda os de infravermelha (Near Infrared e Far Infrared – invisíveis) do sol, traz inúmeros benefícios para saúde, como:

– Atuação na superfície, rejuvenescendo a pele;
– Atuação terapêutica, melhorando dores e inflamações (muito usada nas fisioterapias em pontos de dor localizados);
– Atuação profunda, penetrando a pele e gerando:
– Energização (limpeza/anti-oxidação/regeneração mitocondrial – permite a entrada de oxigênio para produção de ATP nas células);
– Ajuda na irrigação/circulação sanguínea, facilitando seu caminho até os órgãos;
– Facilita a perda de peso pela mobilização/queima de gordura localizada ao aquecê-la, além de queimar calorias;
– Eliminação de toxinas através do suor;
– Ajuda na fertilidade de homens ao se fazer terapias nos testículos e de mulheres ao se fazer no ventre;
– Ajuda na produção dos hormônios da tireoide;
– Fortalece o sistema imunológico;
– Elimina a queda capilar (quando aplicado localmente);
– Promove relaxamento ao balancear os níveis de cortisol do corpo;
– Equilibra os sais/eletrólitos do corpo;
– Entre outras.

Tá bom, ou quer mais?

As terapias de luz infravermelha atuam de maneira frequencial, na biofísica do corpo, antes da bioquímica (mas resultando consequentemente em alguns dos processos bioquímicos citados), da mesma forma que atua uma acupuntura ou a homeopatia, por exemplo.

O tempo de duração da sessão normalmente recomendado é de 10 a 15 minutos por parte do corpo, a uma distância de 15 a 50 cm (dependendo da região e objetivo desejado).

Eu costumo fazer no tronco (peito, abdômen, costas) para impactar os órgãos mais importantes e a glândula timo, além de fazer no rosto (usando, nesse caso, um óculos bloqueador de infravermelho para proteger a vista) para melhorar a pele.

Por fim, utilizo um boné de infravermelho para impedir a queda capilar. Funciona muito mais do que remédio para essa função, e sem os efeitos colaterais de baixa no DHT.

Este é um dos mais importantes biohacks que utilizo no meu dia-a-dia, dentre muitos outros.

E você, utiliza algum? Se sim, qual utiliza? Comente aí…

Veja post no nosso Instagram:

View this post on Instagram

Todos os dias faço sessões de "banho" de luz vermelha e infravermelha (5 fotos aqui), de 40 a 60 minutos. A terapia de luz vermelha (Red Light Therapy) que isola os espectros de luz vermelha (visível) e engloba ainda os de Near Infrared e Far Infrared (invisíveis) do sol, traz inúmeros benefícios para saúde, tais como: – Rejuvenescimento da pele; – Melhora de dores e inflamações localizadas; – Energização (anti-oxidação/regeneração mitocondrial – retira óxido nítrico (NO) que gera radicais livres e permite a entrada de oxigênio para produção de ATP nas células); – Ajuda na irrigação/circulação sanguínea; – Facilita a perda de peso pela mobilização/queima de gordura localizada ao aquecê-la, além de queimar calorias; – Eliminação de toxinas através do suor; – Ajuda na fertilidade de homens ao se fazer terapias nos testículos e de mulheres ao se fazer no ventre; – Ajuda na produção dos hormônios da tireoide; – Fortalece o sistema imunológico; – Elimina a queda capilar (quando aplicado localmente); – Promove relaxamento ao balancear os níveis de cortisol do corpo; – Equilibra os sais/eletrólitos do corpo; – Entre outras. Tá bom, ou quer mais? As terapias de luz infravermelha atuam de maneira frequencial, na biofísica do corpo, antes da bioquímica (mas resultando consequentemente em alguns dos processos bioquímicos citados), da mesma forma que atua uma acupuntura ou a homeopatia, por exemplo. O tempo de duração da sessão normalmente recomendado é de 10 a 15 minutos por parte do corpo, a uma distância de 15 a 50 cm (dependendo da região e objetivo desejado). Eu costumo fazer no tronco (peito, abdômen, costas) para impactar os órgãos mais importantes e a glândula timo, além de fazer no rosto (usando, nesse caso, um óculos bloqueador de infravermelho para proteger a vista) para melhorar a pele. Utilizo ainda um boné de infravermelho para impedir a queda capilar. Funciona melhor do que remédio para essa função, sem os efeitos colaterais de baixa no DHT. Este é um dos mais importantes biohacks que utilizo no meu dia-a-dia, dentre muitos outros. E você, utiliza algum? Se sim, qual utiliza? Comente aí… #biohacking #infravermelho #terapia #saude #supersapiens

A post shared by Super Sapiens (@supersapiens.oficial) on

Veja também: Efeito das Dietas Low Carb na Definição Muscular

Aviso legal: Esse texto tem como único propósito a informação geral. Ele não constitui ou substitui conselho médico. Por favor consulte-se com seu médico ou profissional registrado na área antes de fazer qualquer alteração na sua dieta.