Você é uma pessoa com disciplina que normalmente segue firme seus planos, ou tende a se empolgar como novas ideias por um tempo, mas quase sempre acaba abandonando aquele plano que “dessa vez” seria diferente e cumpriria até o final, mas na prática não foi possível e falhou novamente?
E você funciona mudando radicalmente, ou vagarosamente?
Se você funciona com mudanças radicais e tem disciplina pra manter, ok, siga assim. Eu sou assim e funciona pra mim. Mas isso não é verdade para a maioria das pessoas.
Mudanças radicais, por mais vontade e determinação que a pessoa tenha no início, não costumam durar.
Se você se identifica com essa realidade, não seja radical. Faça transições suaves. Comece com algumas coisas apenas e, conforme vai se adaptando e aquilo passa a ser um hábito de fato, algo realmente natural, vá incrementando com mais novas mudanças. Talvez em não muito tempo você já esteja fazendo tudo o que gostaria inicialmente, mas agora de forma natural e sem sacrifício, logo, duradoura.
Outra dica: não se prenda à fórmulas prontas, guias e protocolos perfeitos e imutáveis (inclusive os nossos não devem ser encarados assim). Pessoas diferentes tem situações e resultados diferentes. Adapte à sua realidade.
Busque ter o conhecimento do que tende a funcionar a maioria das vezes para a maioria das pessoas e adapte ao seu cronograma e estilo de vida. Claro que buscando utilizar o máximo do conhecimento adquirido e tentando fazer o melhor possível, mas dentro de uma rotina que você consiga seguir.
“O método mediano que você segue e mantém é melhor do que o método perfeito que você abandona”. Tim Ferris, em seu livro “4 Horas para o Corpo”.
Somente dessa forma, que permitirá que você mantenha a prática no longo prazo, poderá ser encontrado o sucesso e o resultado esperado.
Veja essa publicação no nosso Instagram:
https://www.instagram.com/p/CG0LCYlp-57/
Veja também: Protocolo Para Ganho de Massa Magra Duradoura, Com Saúde e Sem Ganhar Gordura
Aviso legal: Esse texto tem como único propósito a informação geral. Ele não constitui ou substitui conselho médico. Por favor consulte-se com seu médico ou profissional registrado na área antes de fazer qualquer alteração na sua dieta.
2 Comentários