Recentemente fizemos vídeos dos níveis de energia que cada diferente dieta nos traz (você encontra no IGTV do @SuperSapiens.Oficial), e uma coisa que ocorreu à alguns de nossos seguidores que nos enviaram mensagens foi que:
Muita gente quando está com falta de energia credita esse estado de desânimo a uma depressão, ou a uma rotina chata de mesmice, ou mesmo falta de motivação em seus projetos profissionais e etc, e nem pensa que na verdade pode não ser nada disso.
Você já pensou que pode ser apenas uma diferença de alimentação?
E que se mudasse a dieta poderia experimentar outro nível de vida?
Você vê aquela pessoa empolgada com o trabalho dela, e talvez pense que é porque ela tem um novo projeto e você não, e se lamenta por você não ter a mesma criatividade ou espírito empreendedor.
Talvez com a mesma rotina que você tem hoje, o mesmo trabalho e etc, você pode apenas estar letárgico pela quantidade de açúcares, carboidratos refinados, farináceos e ultraprocessados que você consome.
O equilíbrio mental é um assunto muito em pauta atualmente, e acreditamos que muito disso pode estar relacionado com dietas.
Já é sabido que uma dieta baixa em carboidratos, como a cetogênica, pode influenciar o cérebro e o sistema nervoso – como acontece com a epilepsia – e que ela também pode influenciar seu humor.
Veja o artigo “A Dieta Cetogênica pode Aliviar a Depressão?”, que mostra que a dieta cetogênica não só parece ter efeitos benéficos para a epilepsia, mas também enxaqueca, outros distúrbios convulsivos e Alzheimer.
Além disso, algumas evidências científicas apoiam o uso da dieta cetogênica para ajudar a tratar os distúrbios de humor, incluindo a depressão, pois a dieta pode afetar positivamente seu cérebro e sistema nervoso de várias maneiras, como estimulando o GABA, a função mitocondrial, o estresse oxidativo e regulando a função da insulina.
Mais detalhes aqui: A Dieta Cetogênica pode Aliviar a Depressão?
Pense nisso e experimente.
Vejam essa postagem nosso Instagram:
https://www.instagram.com/p/CHIKUwIJ-Ox/
Aviso legal: Esse texto tem como único propósito a informação geral. Ele não constitui ou substitui conselho médico. Por favor consulte-se com seu médico ou profissional registrado na área antes de fazer qualquer alteração na sua dieta.
Deixe Seu Comentário