Esqueça o que você aprendeu sobre “use sempre o protetor solar”, ou “fuja do sol do meio dia”.
Não tema ou demonize o astro que sempre esteve aí, por milhões de anos, dando luz e vida à todas as coisas.
Se ele fizesse mal para nossa espécie, não estaríamos aqui. O sol é um remédio e uma benção da natureza.
O sol do meio dia concentra a maior parte de todos os espectros de luz e raios UV, sendo o horário mais completo pra saúde.
Exponha sua retina ao sol pela manhã para regular seu ritmo circadiano e dormir melhor à noite, e exponha seu corpo ao sol do meio dia para sintetizar vitamina D utilizando-se da maior concentração de raio UVB, para “carregar” suas mitocôndrias, nossa indústria de energia celular, através do espectro infravermelho, e muito mais…
Utilizar produtos com agentes químicos tóxicos, criados pelo homem e pela indústria para se “proteger” do astro natural é que não faz sentido. Nossa pele é considerada nosso maior “órgão” e absorve tudo que colocamos nela, levando para a corrente sanguínea todos essas toxinas, essas sim causadores de câncer, não o sol.
O que você precisa saber é que a alimentação está TOTALMENTE correlacionada com a proteção solar.
Alimentos nutritivos, saudáveis e antiinflamatórios (comida de verdade) aumentam nossa proteção solar. Ao mesmo tempo, óleos de sementes destroem essa proteção e nos causam queimaduras. Uma dieta sem óleos de sementes já ajuda muito em relação ao sol.
Eu posso dizer, portanto, que eu COMO protetor solar, para assim não precisar utilizar cosméticos.
Quando eu fiz os 30 dias de dieta estritamente carnívora (portanto eliminado qualquer gordura poliinsaturada) eu simplesmente não me queimava ao sol, fosse qual fosse o tamanho da exposição. Isso faz todo sentido pensando evolutivamente. Comida natural, de caça, e exposição diária ao sol = saúde, sem incidência de câncer de pele.
Agora, se você não se alimenta corretamente, ou se vai ficar exposto por um período muito longo, aí eu recomendaria o protetor solar, porém, nesse caso, um protetor chamado de FÍSICO (pesquise por ele), que não possui ingredientes químicos tóxicos em sua composição e que cria uma película física protetora na sua pele (por isso esse nome) que fica esbranquiçada, e que protege por não deixar o sol passar, atuando como um bloqueador mesmo, e não porque possui agentes químicos que sua pele absorve.
Sol é vida!
Veja esse post no nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/CaSUdwsrvvr/
Veja mais sobre Biohacking e Mitocôndrias: https://supersapiens.com.br/profissionais/internacionais/ben-greenfield/jejum-das-mitocondrias-mito-fast/
Aviso legal: Esse texto tem como único propósito a informação geral. Ele não constitui ou substitui conselho médico. Por favor consulte-se com seu médico ou profissional registrado na área antes de fazer qualquer alteração na sua dieta e hábitos.
Deixe Seu Comentário