Alimentação Hospitalar: Até Quando Será Assim?

Alimentação Hospitalar

A triste realidade da nossa alimentação hospitalar

Veja abaixo um breve relato da minha experiência pessoal recente com a alimentação hospitalar de um grande hospital de São Paulo.

Médico: “Você é diabético?”

Meu pai: “Não”

Então o médico ficava tranquilo em decidir que ele podia consumir açúcar, e entregava a bandeja de jantar pra ele com:

Suco de caixinha, pãozinho, torrada, macarrão, farinhas, salada de frutas, e tudo isso junto, numa mesma refeição!

Essa é uma história real e recente de uma estadia minha num dos principais hospitais de São Paulo, onde estive como acompanhante do meu pai por alguns dias, que se recuperava de uma delicada cirurgia no coração.

Infelizmente é triste a situação da alimentação do local que deveria ser referência em saúde. Se estamos em um HOSPITAL, local de recuperação de enfermos, onde trabalham todo tipo de profissionais da SAÚDE, espera-se que sejam exemplares no tratamento e melhora dos pacientes, saibam tudo que há de mais moderno na ciência médica e nutricional e possam REALMENTE CUIDAR da saúde do paciente.

Mas essa não é a realidade. A ciência nutricional tem sido tão controversa nos últimos anos e o lobby da indústria é tão forte ha décadas que as diretrizes nutricionais seguem completamente desatualizadas e mais prejudicando do que ajudando os pacientes que se internam buscando recuperação.

Claro que a medicina tradicional está num estágio excelente de tecnologia e modernização, e a cirurgia em si dele foi um sucesso e somos gratos por isso, e todo atendimento durante a estadia foi excelente, mas no que tange a parte nutricional, que é o tema foco do que tratamos aqui no Super Sapiens, é DESESPERADOR.

Nesse trecho da minha conversa com o Henrique Autran, foi rir pra não chorar.

Veja essa postagem no nosso Instagram:

https://www.instagram.com/p/CHuuQh4JRUl/

Veja também: 9 Coisas que Causam Deficiência de Magnésio

Aviso legal: Esse texto tem como único propósito a informação geral. Ele não constitui ou substitui conselho médico. Por favor consulte-se com seu médico ou profissional registrado na área antes de fazer qualquer alteração na sua dieta.